domingo, 4 de outubro de 2009

Ver a vida e saber viver

Amigas, convidei mais uma mulher para fazer parte de nosso blog, desta vez é nada menos do que Cora Coralina que também está sendo homegeada pelo Museu da Língua Portuguesa. Como ninguém é perfeito, ela não nasceu em 10 de dezembro hahahahahahahaha. Beijos da MJ

‘Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar’


‘Assim eu vejo a vida

A vida tem duas faces: Positiva e negativa. O passado foi duro mas deixou o seu legado. Saber viver é a grande sabedoria. Que eu possa dignificar Minha condição de mulher, aceitar suas limitações e me fazer pedra de segurança dos valores que vão desmoronando. Nasci em tempos rudes, aceitei contradições, lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo. Aprendi a viver.’

3 comentários:

Café Afrodite disse...

MJ, me encanta que Cora Coralina seja goiana (o que sabemos a respeito de Goiás, nós a gente do Sudeste?), que tenha se descoberto de fato como mulher e poeta após aos 50 anos e que expresse sua profunda sabedoria numa poesia simples, direta. Quero ir ver a exposição dela no Museu da Língua Portuguesa. Vamos?

beijos,

Alice

Café Afrodite disse...

Confesso q não sei nada sobre Goias, não se se ela ficou famosa aos 50 anos, acho que foi com mais idade, mas quem fez as honras de nos apresentá-la foi um homem maravilhoso, com quem me identifico muito pelo seu estilo barrado no baile, Carlos Drummond de Andrade, creio que ele também pode ter um espaço em nosso blog.

beijos
MJ

Café Afrodite disse...

MJ, homem com alma feminina também é afrodite. O Drummond sem dúvida tá nessa categoria.

beijo,

Alice