domingo, 11 de outubro de 2009

O melhor da festa é esperar por ela

Hoje vi a Monica Waldvogel respondendo à pergunta ‘qual o melhor lugar do mundo?’ com a frase ‘ o melhor lugar do mundo é quando vejo a placa na estrada indicando Roma’. Ela não disse que é Roma o melhor lugar do mundo, mas ver sua indicação, saber que Roma está logo ali.Quantas vezes não planejamos algo, nos sentimos tão felizes, como se fosse o melhor momento de nossas vidas. A situação passa e não curtimos ou por estarmos tão envolvidos, ou porque surgiram situações que não planejamos e damos demasiada atenção ao não planejado e esquecemos o objetivo principal que é viver o momento ansiado, passear, curtir Roma.Idealizamos demais. Sonhamos demais e vivemos pouco.Eu cansei de me sentir feliz só em ver a placa de Roma e não curtir Roma como ela merece, como eu mereço. Hoje dou menos importância ao que planejei, curto o que a vida me dá, adapto aos meus planos, passeio e busco a minha felicidade.

Beijos
MJ

2 comentários:

Alice Giraldi disse...

MJ, não acho que o melhor da festa é esperar por ela. O melhor da festa é desejar celebrar alguma coisa com gente que a gente gosta. Enquanto a gente tem esse tipo de desejo, está bem viva.
No mais, as coisas estão sempre mudando, a todo momento. No caminho para Roma pode aparecer uma placa indicando "Sicilia" ou "Toscana". E mudar de ideia pode ser uma opção muito interessante (embora em Roma, devo lembrar, habitem os homens mais lindos e descarados do planeta, o que talvez explique a felicidade da Monica Waldvogel ao ver a placa).
O importante mesmo é não se distrair com o passado e o futuro, porque a vida é já. É como diz a música do Gilberto Gil: "o melhor lugar do mundo é aqui e agora".

Café Afrodite disse...

hahahaha a Márcia Tiburi disse isso também, o melhor luagr do mundo é onde ela está. Eu tb sou a favor de de repende mudar os planos, subir para Toscana ou descer (no meu caso hahaha) para Napoli. Não sigo os planos, aproveito o que a vida me oferece, sigo meus desejos, minhas minha intuição. O que acha de mochilarmos pelo velho continente? Precisariamos da Cruz Vermelha para nos localizar.
Beijos
MJ